top of page

Regulamento Geral da Escola de Teologia e Vida Cristã

 

§1: A matrícula será efetivada mediante o envio da ficha de matrícula preenchida com o comprovante de depósito da taxa de matrícula.

 

§2: Todos os documentos podem ser entregues na secretaria do L’Abri, com hora marcada, ou enviados para o email labri.escola@gmail.com. Neste caso, a assinatura do termo de compromisso poderá ser feita no início do curso.

 

§3: O investimento total pelo curso é de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais). O valor inclui as aulas, acesso à biblioteca e material didático não impresso (arquivos de texto e slides). Não inclui transporte para o L’Abri (em Lagoa Santa e nem as diárias de retiros).

 

§4: O pagamento das mensalidades deverá ser feito, através de boleto bancário, até o quinto dia útil do mês corrente, com multa de 2% em caso de atrasos.

 

§5: O aluno não poderá frequentar as aulas do curso após 30 dias corridos de atraso no pagamento, salvo negociação com a coordenação do curso.

 

§6: Em caso de cancelamento do curso por falta de matrículas haverá a devolução da taxa de matrícula. Em nenhuma outra hipótese haverá devolução de valores pagos pelo curso.

 

§7: O L’Abri se reserva ao direito de cancelar o curso caso não seja formada turma com número suficiente de alunos.

 

§8: A mensalidade dá ao aluno o direito às aulas, ao desconto de 10% em retiros e termos de estudo em L’Abri e o acesso aos recursos didáticos disponibilizados no website específico do curso (MP3, slides e documentos).

 

§9: A matrícula do aluno poderá ser cancelada por infrequência, inadimplência, descumprimento às regras de convivência em L’Abri ou pela não-realização das atividades complementares.

 

§10: A conclusão do curso está condicionada: (1) à participação nas aulas, (2) à realização de atividades avaliativas dos livros obrigatórios e ao final dos módulos, (3) à participação em, pelo menos, 1 “Retiro de fim-de-semana” ou de 1 “Termo de Estudo” em L’Abri.

 

§11: Os 25% de ausências permitidas às aulas regulares deverão necessariamente ser compensados por atividades complementares definidas pela coordenação do curso.

 

§12: Eventuais ausências de professores ou cancelamento de disciplinas serão compensados por meio de aulas ou de atividades complementares.

 

§13: Ao final do curso, cumprida toda a carga horária, e as atividades complementares, incluindo os relatórios de leitura e as participações mínimas em retiros e/ou termos de estudo em L’Abri, o estudante receberá um certificado de L’Abri.

 

bottom of page